O AlvoDesk é uma ferramenta de Service Desk que permite o gerenciamento de todas as demandas da Central de Relacionamento. Esse sistema possibilita o acompanhamento proativo das pendências, atividades, tarefas, decisões, prazos e eventos, assim como a solicitação e acompanhamento de chamados, reclamações e pesquisas de satisfação.
O AlvoDesk apresenta uma interface responsiva, podendo ser acessado através de qualquer dispositivo, como Smartphones, Tablets Android e Ipad. Sua Interface Web, compatível com Mozilla Firefox, Internet Explorer, Chrome e outros, permite uma fácil utilização do sistema, com interface administrativa para configuração de processos, catálogos de serviços e processos sem necessidade de programação ou inserção de dados em base dados.
O AlvoDesk possui funcionalidade de segurança contra tentativas de acessos automatizados (robôs) através de ambiente seguro via HTTPS, com acesso via login e senha, e possibilidade de configuração do campo CAPTCHA nos formulários de internet.
O sistema apresenta a classificação das mensagens por status parametrizáveis, além de possibilitar a restrição da visualização das mensagens para grupos e agentes específicos de acordo com o perfil de acesso e permissões. Um histórico permite a visualização de mensagens já enviadas pelo mesmo Cliente.
Com o AlvoDesk é possível criar e configurar diversas áreas de atendimento, determinando em cada uma seus usuários, atendentes, catálogo de serviços e regras de escalonamento. O sistema também permite a definição de acordos de nível de serviço (SLAs) para cada item do catálogo de serviços.
Com o AlvoDesk é possível configurar diferentes regras de nível de serviço (SLAs), com disparo automático de mensagens de alerta para agentes, supervisores e gerentes informando sobre o vencimento de prazos de atendimento.
O sistema permite ainda a parametrização dos horários de funcionamento do serviço, o que serve de base para a contagem de SLAs. Ao final do atendimento é possível avaliar a satisfação do cliente com perguntas simples (sim/não) e/ ou formulários específicos.
As telas de solicitação de serviços possuem interface gráfica amigável e com formulários de fácil preenchimento pelo usuário. O sistema efetua, de forma automática, o encaminhamento da solicitação para um grupo solucionador e prevê a contagem de tempo para atendimento da solicitação de acordo com a natureza de serviço e o grupo solucionador. Quando os pedidos tramitam em mais de um grupo, há uma contagem de tempo independente para cada grupo solucionador, além da contagem global.
O AlvoDesk notifica e escala chamados através de e-mail e/ou SMS, alertando o grupo solucionador e o respectivo gestor sobre os pedidos que estão no limiar de vencimento do prazo de atendimento fixado no SLA (Acordo de Níveis de Serviço).
O Grupo Solucionador se refere aos responsáveis por responder às solicitações de seus clientes. Na Interface cliente é apresentada uma tela que possibilita a comunicação entre clientes e o grupo solucionador de forma automática na abertura e encerramento do serviço, assim como na transferência do pedido de um grupo solucionador para outro.
O AlvoDesk possibilita a elaboração de diversos relatórios a partir de qualquer campo da base de dados, permitindo também a configuração ou criação de relatórios online a partir de interface WEB, que demonstra em tempo real dados específicos de negócio para cada uma das áreas usuárias do sistema.
É possível pesquisar por processos em andamento ou finalizados através dos campos do histórico ou na base de dados, o que possibilita o controle completo por parte do gestor da central de atendimento.
Os administradores do sistema possuem controle total sobre os processos, configurando os parâmetros de cada área de negócio, personalizando campos, criando perfis de acesso diversificados e gerindo o tempo de atendimento dos chamados, bem como o redirecionamento de mensagens para grupos e/ou gestores do processo.
O AlvoDesk permite aos gestores acesso completo ao sistema, oferecendo ferramentas que auxiliem o mesmo no controle de toda a situação do atendimento, como a possibilidade de construção de painel de controle gerencial (Dashboard) com gráficos variados. Através desses gráficos o gestor poderá realizar consultas e observar informações como a quantidade de novas mensagens e de mensagens respondidas, o tempo de resposta e o índice de satisfação dos Clientes, por diferentes períodos (diário, semanal, mensal ou personalizado).
As informações apresentadas nos gráficos e dashboards poderão ser exportadas em PDF ou disponibilizadas na web a partir de link com acesso por senha.
Sua interface amigável permite ao Administrador do sistema configurar a tela de entrada padrão para cada perfil, com a listagem de mensagens pendentes de resposta e com os painéis de acompanhamento para gestores.
Possui FAQ ou Base de Conhecimento visível apenas para os Agentes do sistema, que podem consultar o histórico de troca de mensagens com os Clientes, de acordo seu perfil de acesso.
A partir da integração com outros sistemas, como o Intuitive BI, é possível extrair dados dos processos para a criação de relatórios. Dessa forma, é possível a execução, com maior periodicidade, do método ETL (Extração, Transformação e Carga), encaminhando dados para a análise de campos e textos.
O sistema permite ainda a exportação de dados do histórico e de informações detalhadas dos cadastros.
Sua infraestrutura preparada para atender a uma demanda crescente de uso, seu alto desempenho e a garantia de estrutura de backup e restauração dos dados inseridos na base de dados do Alvodesk, garantem tranquilidade e segurança à sua empresa e a redução de custos.